domingo, 20 de julho de 2008

Explicando Nicholle
"Nichollle é mortal, sua essência vem das coisa incompreediveis, seria esse o motivo pelo qual eu me apaixono, seriamos reflexos duais, duas partes ímpar em algum sentido, fulguras inversas na milimetria de detalhes, tão diferente e nem tão opostas, ... Nicholle conhece meus pontos fracos, a minha historia, os meus segredos,... assim como os delas, eu voluntariamente esqueço, guardo os portões de seus medos e para a resposta de varias perguntas , tenho por todo tempo o medo de machuca-la, mesmo depois da minha "morte", deixei de procura-la, desviei minha sombra de humanidade, esqueci sua venusta marca no lábio inferior, a graciosidade invejada por Afrodite, a forma como me atribuiu vida, a experiência sentimentaloide, e o humanismo para não envolve-la simplesmente com meu "abraço"; Uma vez o poeta : A.D. Quixote ,disse ao perder algo importante:


- " Pois se a integridade daquilo que é primoroso o sopro da vida, ...leva ,... a injustiça tem como casa, naqueles que imprudentemente nasceram iguais a massa,...é injusto comparar os molde de mármore, com os dotados de erros e inacabados, por então, o ciclo tende a dar fim ao que é augusto, senão, aqueles outros vulgos jantariam os soberbos, enquanto os deuses bebem absinto".


Entre as coisas que me importam, Nicholle era a prioridade, o único ser que esfriava meu sangue e causava o frio medo espinal, apesar de seus pesares, a minha arte e a minha poesia, tentaram em vão explicar o quanto necessitava daquele jeito mortal.


Então, segui por onde os ciganos andam, para assim permitir a ela, a vida que eu ignoro, Nicholle sempre foi perfeita,... desde a Grécia quando seu outro nome era psiquê, a mortal mais bela, aquém fez Eros renunciar os montes, para morrer nessa terra de ninguém.

Enquanto minha mente e minha lembrança pulsar, ela será mais imortal do eu,....


Por Eros, nunca esquecerei,... " Psiquê, o amor não vive sem confiança!"
















(*Esse texto, é parte de um desabafo feito pelo poeta, ao perde algo que nunca mais será reposto, fala sobre o destino de se perder alguem pra sempre, e como seres perfeito, não merece esta junto dos imperfeitos, como ele e outros iguais)

Um comentário:

contos e acasos disse...

amei seu blog... ve o meu